Notícias

Psicologia fez palestra sobre gênero

O curso de Psicologia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) realizou na noite desta quarta-feira, dia 14 de março, no auditório 3 do Centro de Eventos, uma aula magna com o psicólogo Dr. Eduardo Lomando, que abordou o tema: “Configurações familiares contemporâneas e questões de gênero”.

Na ocasião, o convidado esclareceu para os acadêmicos conceitos básicos sobre sexualidade e gênero. Abordou questões sobre a promoção de saúde ao público LGBT, transfobia, relações sociais e familiares, o trabalho da psicoterapia com este público, além de divulgar dados alarmantes sobre a violência que sofrem.

O tema da aula foi escolhido a partir do interesse demonstrado pelos alunos, proporcionando, ainda, a divulgação da Especialização de Psicoterapia Familiar e Conjugal que o curso de Psicologia está oferecendo em 2018.

No início do evento, a professora Silvia Pinheiro Coiro fez a transferência do cargo de coordenadora do curso para a professora Ana Paula Lazzareti de Souza que, a partir deste ano, assume a função, e foi homenageada pelos colegas da Psicologia.