Monitorias

Os alunos que exercem monitoria recebem orientações de professores responsáveis pela atividade, o que promove a cooperação entre corpo docente e discente, contribui para a melhoria da qualidade de ensino e dinamiza às ações didático-pedagógicas.

O recurso das monitorias está inserido numa pespectiva de aprendizagem que visa contribuir com a formação integral do aluno nas atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de graduação.

Além de serem uma excelente estratégia de auxílio a todos os acadêmicos do Curso nas disciplinas às quais estão matriculados, as atividades de monitoria buscam despertar o interesse dos alunos na atividade docente.

Observações fundamentais sobre Monitoria

(Que se especificam melhor junto ao Termo (edital) que disponibilizamos no site quando há vagas no período de escolha de monitores)

  1. A monitoria desenvolver-se-á em conformidade com o projeto de monitoria sob a responsabilidade do professor da disciplina referida, durante período determinado, por uma duração de 8 horas semanais em horário estipulado pela Faculdade.
  2. O controle da realização da atividade de monitoria de que tratará o termo no período e horário estipulados será efetuado pelo professor. O não cumprimento das obrigações dele decorrentes ocasiona o cancelamento da monitoria.
  3. O acadêmico monitor compromete-se ao cumprimento das disposições em que se enquadra, constantes da Resolução específica que dispõe sobre o programa de monitoria.
  4. O monitor receberá, para cada mês, pelas atividades de monitoria com período de 8 horas semanais, uma bolsa equivalente a 1 disciplina ou quantia proporcional ao número de horas constantes do respectivo comprovante de freqüência, valor a ser abatido da mensalidade do curso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *