[2010] Calçados Miúcha Ltda – Três Coroas

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Local: Calçados Miúcha Ltda

Cidade: Três Coroas

Tipo de estágio: Profissional

Estagiários em 2010/II: Evelin Lazaretti – evelinlazaretti@hotmail.com

Equipe: Ricardo Muller – diretor administrativo; Paulo Blauth – diretor de produção, Queli Faiffer – psicóloga

Psicólogo Responsável: Queli Faiffer

Carga Horária: 17 horas

Possui reuniões de Equipe: Sim, a cada semana são realizadas reuniões para discutir os assuntos das semanas anteriores, bem como, para a realização de novos trabalhos solicitados pelos gestores.

Possui seminários: não
APRESENTAÇÃO DO LOCAL

O estágio Profissional I e II está sendo realizado na empresa Calçados Miúcha, que tem como principal atividade o ramo de calçados femininos. A empresa atualmente é gerida por dois sócios fundadores, Ricardo Muller e Paulo Blauth e conta com 460 colaboradores. Há 32 anos no mercado, pensa-se atualmente em uma possível sucessão familiar, e na preparação dos próximos 30 anos da empresa. Para tanto, os sócios fundadores contam com a ajuda dos seus filhos e possíveis sucessores que encontram-se em preparação para assumir a empresa em 7 anos.
A carga horária solicitada por este local é a sugerida pela faculdade, sendo o estágio profissional I de 6 horas semanais e o estágio profissional II de 17 horas semanais. As atividades de estágio são desenvolvidas apenas pelo período da manhã, horário em que a psicóloga encontra-se no local, porém para o próximo ano, o horário poderá mudar.
As atividades desenvolvidas até o momento foram entrevistas de seleção e recrutamento, entrevista de desligamento, levantamento de necessidades dos setores, promoção de colaboradores – recrutamento interno, indicação de colaboradores para fazerem cursos, preparar convenção para a equipe de representantes, preparação de eventos internos para os colaboradores, acolhimento entre outras atividades que são da prática do profissional de Recursos Humanos, tendo os colaboradores como público-alvo das atividades. As atividades previstas incluem: o início da descrição dos cargos e salários e desenvolvimento de um plano de carreira.

Ao iniciar o estágio, a equipe interna foi muito receptiva, sugerindo a integração ao máximo de atividades possíveis na empresa, ressalta-se a cooperação dos colaboradores, da psicóloga do local e da direção da empresa, que estiveram sempre dispostos a esclarecer dúvidas. Com a prática do estágio, tive um amplo contato com a área de recursos humanos da empresa, contribuindo para o crescimento profissional. Algumas características são consideradas para a realização do estágio na Miúcha, como iniciativa, dedicação, vontade entre outras qualidades, pois a empresa realmente valoriza as atividades do estagiário e principalmente o setor de recursos humanos da empresa, esperando que o estagiário contribua para o melhor funcionamento interno da organização. O limite de estagiários por semestre aceitos pela empresa é de apenas um(a) aluno(a).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *