[2009] Serrano Resort Convenções e SPA – Gramado

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Estagiários em 2009/II: Rafaela Dambros Silveira – lelinhads@gmail.com e Sara Matte Lucena – sarinha_lucena@yahoo.com.br

Equipe: Aline, Adriana, Tiziana

Psicólogo Responsável: Tiziana Boll

Carga Horária: 4 horas semanais

Possui reuniões de Equipe: Não

Possui seminários: Não

 

APRESENTAÇÃO DO LOCAL

O Hotel Serrano foi inaugurado na cidade de Gramado em 1976, com apenas 40 apartamentos. A partir de janeiro de 1979, mais 40 apartamentos foram colocados à disposição dos consumidores de hotéis de alta categoria.Em 1990, iniciou-se as obras de construção do Serrano Gramado Hotel, uma ampliação do hotel em mais de 40 apartamentos. Com isso, Serrano Resort e o Serrano Gramado Hotel atingiam 120 apartamentos e uma crescente evolução em qualidade. Entre 2002 e 2005 grandes mudanças fizeram do Serrano o melhor hotel de montanha do Brasil, segundo a revista Veja. Foram construídos mais 152 unidades, totalizando 272 apartamentos, com o que há de mais moderno em hotelaria.Hoje o Serrano Resort Convenções e SPA, conta com uma estrutura perfeita de lazer e negócios unindo sofisticação e conforto, serviços e facilidades, tranquilidade e fantásticas opções gastronômicas. É um hotel de luxo, com estrutura física de 30.000 m², onde está lotada uma equipe de 226 funcionários, possuindo como foco atender turistas que visitam a região e grandes eventos na cidade. É um hotel conhecido mundialmente por seus prêmios conquistados e por acolher eventos internacionais nas suas dependências.

Os encontros ocorrem semanalmente no setor de Recursos Humanos do local, este departamento é gerenciado por uma psicóloga que se encarrega de criar as estratégias para o bom funcionamento do setor, na qual trabalha diretamente com duas funcionárias que executam as tarefas delegadas pela profissional, variando entre escolha de uniformes e crachás, levantamento mensal de funcionários por setor, abertura de vagas no hotel, levantamento e filtragem de currículos, promoção de funcionários, planos de carreira, atividades de integração como jornal de notícias internas, comunicação direta com os gestores dos demais departamentos, treinamento e desenvolvimento dos colaboradores em toda rede de hotéis, buscando sempre proporcionar uniformidade nos serviços desenvolvidos em todas as instituições que constituem a empresa.

As atividades planejadas pelas estagiárias são de presenciar os projetos do setor executados dentro do hotel, como projeto de Boas-vindas (aos novos funcionários), retorno de questionários respondidos pelos hóspedes (onde são avaliados os serviços do hotel individualmente) aos funcionários ou quando houver algum tipo de treinamento em setores. Também, tem-se pretensão de auxiliar em pequenas atividades do dia-a-dia, como cadastramento e filtragem de currículos no sistema operacional, entre outras atividades.

Esperam-se boas oportunidades para conhecer o dia-a-dia do hotel e o funcionamento do mesmo, verificando as atividades principais do setor de Recursos Humanos na instituição e principalmente qual é a visão que este setor tem das adversidades diárias do hotel e como elas são encaradas. Tais encontros tem o intuito de acrescer ao aprendizado acadêmico o conhecimento adquirido através do funcionamento da empresa, priorizando o setor de recursos humanos e a prática do Psicólogo Organizacional.

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