Fotos 2014

2014.1

18 de março – Aula inaugural

       Na noite de 18 de março ocorreu no Auditório da FACCAT a Aula Magna de 2014.1, ministrada pela presidente da ABEP (Associação Brasileira de Ensino de Psicologia) Dra. Ângela Soligo. Psicóloga, Docente da Unicamp há 16 anos, Ângela possui ampla trajetória acadêmica, como pesquisadora no Grupo de Estudos e Pesquisa Diferenças e Subjetividades em Educação.

07 à 11 de abril – VI Jornada Científica do Curso de Psicologia “O papel da Psicologia do Esporte na Saúde”

17 de maio – Curso de extensão: A caixa de jogos – explorando a hora do jogo com crianças

      No dia 17 de Maio, ocorreu o curso: A caixa de jogos: Explorando a hora de jogo com crianças. Ministraram o curso: Valderez F. Timmen, psicóloga, psicoterapeuta, especialista em Psicologia Clinica e Escolar. Sócia Graduada do IEPP. Docente o IPSI e Anie Stürmer – Psicóloga, psicoterapeuta, Especialista em Psicologia Clinica. Docente e supervisora IEPP. Diretora, docente e Supervisora do IPSI – Instituto de Psicologia NH.

31 de maio – Sarau Psi!

Ocorreu no dia 31 de maio, mais um evento promovido pelo Niap. O Sarau Psi, contou com a presença do professor Jefferson Silva Krug, na qual conversaram sobre o tema: Avaliação Psicológicoa em crianças.

04 de junho – Mostra de Estágios do Curso de Psicologia

         Ocorreu no dia 04 de Junho, a Mostra de Estágios do Curso de Psicologia. A reunião contou com a presença de expressivo número de estagiários, que puderam apresentar aos demais colegas suas experiências de estágios e locais em que foram realizados, através de seus trabalhos

11 de junho – Psi in Love

Na véspera do Dia dos Namorados, 11 de junho, à noite, o romantismo tomou conta de um dos recantos mais belos do campus da FACCAT. O Núcleo de Integração dos Alunos de Psicologia (Niap) promoveu o Psi in Love, evento que já está se tornando tradicional nesta data do ano. A atividade ocorreu sob o caramanchão situado no jardim ao lado do bloco D, onde os estudantes se reuniram no intervalo das aulas. 
Ao som de música romântica, degustaram algumas guloseimas preparadas pelo Niap, presidido pela acadêmica Daniele dos Santos Guidotti. Também não faltou um “varal do amor”, onde os interessados puderam pendurar recados e mensagens destinados aos seus “amados”. O presidente da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste (Feein), Nicolau Rodrigues da Silveira, e a coordenadora do Curso de Psicologia, professora Silvia Pinheiro Coiro, prestigiaram a iniciativa.

26 de junho – 3° Seminário de Dependência

No dia 26 de Junho, ocorreu no auditório com o apoio da FACCAT, o Seminário de Dependência Química, oferecido pela Comunidade Terapêutica Vida Plena. Participou deste evento a Coordenadora do curso de Psicologia, Silvia Dutra Pinheiro Coiro.

 

2014.2

 04 de agosto – Aula inaugural

       “A hipermodernidade na clínica psicanalítica” foi o tema da aula magna do segundo semestre do Curso de Psicologia das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), realizada na segunda-feira, dia 4 de agosto, à noite, no auditório do campus. A palestra teve a participação das psiquiatras e psicoterapeutas Patrícia Lago e Clarice Kowacs, que abordaram o assunto ressaltando as questões que afligem o ser humano, hoje, diante de tanta tecnologia, das urgências e dos excessos, refletindo sobre os impactos que isso traz na vida contemporânea.

27 de agosto – Intervalo Psi – Dia do Psicólogo

       Ocorreu no dia 27 de agosto, o Intervalo Psi, o evento ocorreu no prédio D/E, no intervalo que devido à ocasião foi prolongado, o momento foi em comemoração ao dia do Psicólogo, onde alunos e professores aproveitaram a noite com música, lanches e conversas.

29 e 30 de agosto – Jornada Interna do CESEP: A clínica além da clínica

 

CONEXÃO FACCAT

        Ocorreu nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o Conexão FACCAT 2014. A equipe do curso Psicologia participou deste evento durante os dois dias, onde organizou dois stands para recepcionar os alunos, sendo um para a coordenação, onde puderam apresentar aos alunos as propostas do curso, e outro de Orientação Profissional. Os alunos puderam conhecer o espaço do CESEP, além do laboratório de Neuroanatomia, onde em cada espaço foram recepcionados por alunos, bolsistas, funcionários da Psicologia, que permitiram a eles explorar os locais e conhece-los, tirando as dúvidas consequentes da visita.

04 de novembro – Mostra de Estágios do Curso de Psicologia

        Foi realizada na noite do dia 04 de novembro a MOSTRA DE ESTÁGIOS do Curso de Psicologia. Os acadêmicos em estágio foram alocados em salas, conforme sua região de atuação e puderam apresentar aos demais colegas de Curso as possibilidades de locais de estágio e atividades desenvolvidas. Após a exposição das experiências dos estagiários, realizou-se uma Reunião Geral de Estágios, na sala C 106, na qual todos os estudantes que intencionam realizar estágio no próximo semestre puderam esclarecer dúvidas e conhecer mais a fundo a sistemática adotada neste período da formação acadêmica.

 

20 à 23 de novembro – Congresso Ciência e Profissão

        Durante os dias 20 á 23 de novembro, ocorreu em São Paulo, o IV Congresso Brasileiro de Psicologia Ciência e Profissão, quatorze alunos junto a coordenadora do curso Silvia Dutra Pinheiro Coiro e a Professora Alessandra Rodrigues Jacoby participarão do evento, aonde puderam adquirir e ampliar seus saberes referentes aos assuntos propostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *